terça-feira, 18 de maio de 2010

Seguindo o Rei









"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no."(mt, 4: 17-20)




Mas para seguir a nova vida com cristo é necessário que você abandone tudo que é velho, é necessário abandonar a rede, a rede é aquilo q te prende, ela prende seus sonhos, sua vida, suas dores dentro de você.
Pense em tudo q ainda dói, em lembranças que te ferem, são feridas, redes que te impedem de seguir a cristo, que rede tem ti prendido, o que te impede de abandonar tudo para que tenha verdadeira vida?
A vergonha? O orgulho? O passado?
Mas se Jesus te olhasse hoje e dissesse: Vinde após mim, eu vos farei pescadores de homens.
O que você diria?
Talvez você seja como eu mesma já fui um dia, covarde, pensava no que iriam pensar de mim, nas minhas dores incuráveis, pensava na perseguição. Mas a coragem me alcançou, e enquanto você não largar as sua rede e não seguir o rei, não terá vida, na palavra Ele promete vida em abundância.

O Rei esta assentado no trono neste momento, Ele clama por sua vida, Ele quer te escolher e não apenas chamá-lo, deixa o sangue te lavar, aceite o amor de Deus, Ele te busca. Largue a sua rede e siga-o. Siga o caminho do Rei!

2 comentários:

  1. essa palavra me faz lembrar da palavra " quem quiser vir após mim , NEGUE-SE A SI MESMO tome a tua cruz e siga-me..
    adorei o blog =)


    Pedro pescava peixes
    Jesus o convidou pra pescar almas
    o dom que ele teve foi usada para Deus.
    Deus é Malavilhoso!

    ResponderExcluir
  2. pois eh...issu me faz pensar q Deus nos usa, extamente como somos, sem tirar nem por...pq ele nos ama assim...eh lindo!!!

    (((obrigada)))

    ResponderExcluir