quinta-feira, 1 de julho de 2010

Terra fertíl


 O Senhor vem nos falando de seu amor através de sua palavra, ate mesmo cristãos q já a muito ouvem e seguem a palavra e por muitos momentos, através da fraqueza da carne são levados a desacreditar, a perder as esperanças, deixamos q satanás nos roube a palavra de conforto, perdendo o pão do alimento, e desfalecendo na fraqueza de espírito por deixar de orar. Quando deixamos a palavra pelo caminho, evitando-a, ou até mesmo nos desviando dela deixamos que as aves a comam, e não fazem isso por fome, mas para impedir que algum dia mude de idéia, e volte a desejar a palavra novamente.
Mas quando deixamos pedras pelo caminho do coração, a palavra não cria raiz, são pecados que não abandonamos não se deixando ser liberto através da palavra de verdade, retendo para si. Existem pedras que consistem em impedimentos, que nós mesmos colocamos o próprio orgulho de voltar, vergonha de fazer parte, acabamos por colocar motivos e condições, vivemos vidas miseráveis, mas insistimos na tese furada de que não necessitamos da presença do Senhor em nossas vidas, quando nosso coração se torna um vale de vergonha e morte, onde a esperança já escassa e cega se torna o impossível.
E os espinhos?  São feridas na alma, muitas pessoas se recusam a ser curadas, preferem a dor, não permitem ser libertas, a palavra acaba sufocada pela dor. Tornam-se tão dependentes das murmurações, e até mesmo viciados de certa maneira, que mal ouvem qualquer conforto, pois a dor é sempre incompreendida e irremediável.
Pois digo que aqueles q aceitam a palavra e se deixam moldar segundo a vontade do Criador, tornando-se filhos de Deus e passando a refletir a gloria do Senhor, que absolutamente nada é impossível ao Senhor. Volte-se a Ele e conheça o verdadeiro sobrenatural!
Deixe que seu coração seja terra fértil, e receba mesmo q doa a palavra e os ensinamentos, para que não pereça, mas tenha vida eterna.

(mc 4,3-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário