segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aquele que diz que está NELE, também deve andar como Ele andou.


Como podemos nos dizer amantes de Deus, quando não conseguimos compreender a necessidade de amar um irmão?
A palavra diz:
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?          1 João 4:20

Todos são falhos, erramos, e todos aprendem.

Por muitas vezes, um relacionamento, seja em que nível for, acaba sendo um campo minado.
O nosso próprio orgulho acaba minando, às vezes chegamos a extremos de uma relação, causando quase uma ruptura total dela, ou sendo minada por ações impensadas, na maioria das vezes esquecemos de orar e pedir a direção do Senhor, deixando-nos levar por sentimentos.
Quando cheguei nesse ponto, em um relacionamento, o Senhor começou a me explicar umas coisas, e vou dividi-las com vocês.

Primeiro: aprendi sobre o perdão. É um mandamento!
Não importa quem é o culpado, ou quem esta errado. Quando você procura o erro,você não acha a cura, quando você aponta o dedo, você se coloca como juiz, mas não somos pecadores? Como podemos julgar?
É nesse momento, que acabamos como o acusador.
Perdão é uma decisão que se toma, ele é altamente curativo.
Como disse Jesus:

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete."

Segundo: até onde se pode amar alguém?
Quando me dei conta do reino, foi um estrondo dentro de mim. Eu poderia lutar por justiça, e perder meus dias morrendo por ela.
Mas entendi que existe algo, que apenas filhos de Deus compreendem o amor do quando aceitamos Jesus, passamos a ser servos, amigos, filhos de Deus. Não podemos viver entre discórdia, ainda mais em nosso meio cristão, a palavra diz “suportai-vos”, mas era pra fazer com amor.

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 João 4:8

As coisas de Deus, os relacionamentos fundamentados na rocha, são muito maiores, tem motivos maiores, são simplesmente inexplicáveis.
Por amor, passei a desejar a restauração ao invés da justiça.Não mentirei, a carne dói sim! A minha doeu!
Queridos, parem de buscar a justiça, a gloria na terra e a honra por se achar merecedor e correto. Busque a restauração, ela é altamente curativa!
Lembre-se que o maior ministério de Cristo é a reconciliação, seu ato na cruz, nos reconciliou com o Pai, e perseveremos seguindo seus passos através da graça de seu sangue.
Pois Ele me entregou na cruz, o total domínio sobre minha carne. Orei pela restauração de um relacionamento, e deixei para traz a justiça, por que me importava uma outra coisa, algo maior, algo melhor, que é a visão do reino!

Terceiro: Confie no Senhor!
E lembro claramente que neste dia, o Senhor falou muito sobre confiança, sobre fazer o que Ele quer, sem pensar, ou olhar com olhos da carne.
Essa foi uma das passagens que Ele me deu:

“Porque certamente te livrarei, e não cairás à espada; mas a tua alma terás por despojo, porquanto confiaste em mim, diz o SENHOR.”  Jeremias 39:18

Ele promete: “Sua alma terá por despojo”, como no salmo 125, pois aqueles que depositam no Senhor os seus dias e a sua confiança serão recompensados.
Eu poderia me negar ao confronto, mas o Senhor disse-me, confie em mim!Como eu poderia me negar a seguir e ouvir o Rei?
A cura acontece no confronto, como fisicamente quando um medico limpa dolorosamente uma ferida pra ela curar, às vezes é necessário confrontar uma ferida na alma pra que ela cicatrize. Nesse caso, o confronto entre pessoas a cura vem de Deus. Ele é o medico responsável, quando feito na direção dEle.
Mas Ele me perguntou, e agora eu pergunto a você: você confia no Senhor? Fará o que Ele quer? Mesmo que seja o contrario da sua vontade?

“Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.” 

Quarto: O mais duro do confronto, talvez seja o reconhecimento, quando desejei a restauração e confiei no Senhor plenamente, Ele começou a colocar em meu coração gratidão.
A gratidão vinda do mover do Espírito Santo foi algo realmente tremendo, nunca imaginei que gratidão tinha tanto amor dentro, feito confetes mesmo. Fiquei muito chocada com a explosão de amor que sofri, quando encontrei a gratidão por todas as bênçãos que ela colocou em minha vida, pelas exortações, e por muitas vezes agindo em caridade.
Quando reconheci, a gratidão que o Senhor colocou em meu coração, me restaurou, então pude amá-la novamente.

"Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros."   1 João 4:11

O amor é grato!
Ele reconhece o outro, valoriza, e ama pelo que o próximo é.E é assim que nosso grandioso Pai, nos ama. Pois digo, Ele primeiramente nos amou, e por ver mais o amor, do que nossos pecados e defeitos, Ele enviou seu filho pra que por amor fossemos salvos.
Pelo ato de amor somos salvo!

Quinto: O confronto é necessário!
É através dele que somos moldados, que nosso caráter é forjado.
Somos perante o Senhor, como diamantes, e pra lapidar, moldar e dar forma a uma peça tão delicada é necessário outro diamante, pois ele só pode ser lapidado, por outro semelhante a ele. 
As idéias, o caráter, a vida, e as situações, nos levam diariamente ao confronto. E através das diferenças, somos lapidados uns nos outros.
No nosso caso, era necessário um confronto de retirada de campo. Cheio da Presença do Senhor!
Precisamos muitas vezes expor a situação e liberar perdão, independente de quem seja o erro. 



Sexto: Quando Ele ministrou vá e faça!
Eu tinha que agir, sabia que tinha que partir para um confronto, que tinha que me expor, era a única forma de mudança.
È nesse momento que satanás mais fala que mais coloca dúvida em nosso coração. Eu já tinha ouvido de satanás, as piores reações que a irmã teria, quanto a minha posição de confronto em amor de Cristo.
Mas tive coragem e ousadia, pertencentes apenas ao Senhor!


Sétimo: Fui surpreendida pelo Senhor, quando ao começar a falar, eu disse totalmente diferente do que eu tinha planejado.
Mas eu me lembro que orei dizendo “Sua vontade”.
Temos que aprender a nos abandonar na vontade de Deus. Deixar realmente que Ele faça as coisas da forma que Ele quer, deixar que Ele nos guie através das situações conforme o entendimento dEle por que Ele é o único que pode nos levar adiante em verdade e sabedoria.

                                                       A Cura

Meu orgulho foi abatido, aprendi a reconhecer, e perdoar verdadeiramente, descobri que os caminhos do Senhor, são insondáveis, mas... Que a absoluta confiança nEle nos sara.
Foi o começo de uma restauração, cheia de grandes ensinamentos sobre amor e confiança.
Amados, não é para os homens, nem pelos homens, mas por Ele e pra Ele. Eu não experimentei o amor de uma irmã, mas o de Deus, o glorioso e fiel. De um Pai zeloso,e misericordioso, cheio de amor para aqueles que estão dispostos. Convido-te hoje, a viver o verdadeiro amor de Deus, e experimentar, a profundidade e perfeição do Senhor.
Apenas solte-me nos braços do Pai.

Um comentário:

  1. Lindo, texto, Natalia, lindo mesmo, parabens!!!
    continue assim.
    se vc dxar eu coloco no boletim da miha igreja!!! rs rs
    claro, citando a fonte.

    ResponderExcluir